domingo, 8 de fevereiro de 2009

* GÊNIO *

 

Hoje nas pausas de minha respiração e nos intervalos de minha existência comecei a refletir o que leva um ser a ‘genialidade’. Neste único momento sentir alguns gênios como: Raul Seixas, Woody Allen, Chaplin, Gandhi, Salah, Madonna, Osho, Martha Graham entre outros poucos. Mas o sopro do meu suspiro foi o ‘surrealista’ Salvador Dalí.(1904 – 1989)

dali13

"As duas coisas mais felizes que podem acontecer a um pintor contemporâneo são: primeiro, ser espanhol, e segundo, chamar-se Dalí. Ambas me aconteceram", dizia, com sua insuperável capacidade para o marketing pessoal. "Todas as manhãs eu experimento uma delicada alegria - a alegria de ser Salvador Dalí - e me pergunto, em êxtase, que coisas maravilhosas esse Salvador Dalí vai realizar hoje?"(Dalí)

Slide8

 “Penso que ser Gênio não é só nascer com um dom. Para mim é muito mais invisível do que a própria definição visível da palavra ‘DOM’.

É saltar sem medo de mergulhar nas águas mais escuras do seu próprio ser,não é apenas se conhecer…

Não é só quebrar regras, valores e conceitos…

A quebra não é com o ‘externo’, mas principalmente o ‘interno’…

Sua forma e seu pensamento deve ser desfigurado, possibilitando o conhecimento mínimo de cada párticula como seu sagrado alimento.

img2peq Sinto que a genialidade só existe quando se permite uma desconstrução infinita do ‘SER’.

Até porque não acredito em construção sem destruição.

Seria como acreditar na vida sem a morte.

Enxergar um céu sem estrelas.

Slide4

Nem chamo estes gênios de contemporâneos…

Para mim eles não são nem ‘HUMANOS’…

Eles estão a frente do que se define como humanidade…

<Salvador Dalí não viveu somente aqui ou ali>

Ele genialmente viveu em SI

Nem crítico…

Nem paranóico…

Singularmente ‘DALÍ’.”

( Julieta Menezes)

*Um pouco mais de Salvador Dalí*

5 comentários:

  1. Porque estes gênios são escondidos realmente enterrados da nossa sociedade? Dificilmente escutamos falar algo sobre eles, quando escutamos é algo muito superficial. Será q é para não nos espelharmos neles e nos tornarmos grandes gênios também kkk! Sendo assim o poder manipulativo vai sobrevivendo na sociedade e os gênios desaparecendo mesmOoooooo.
    Mas quero para mim e para tds q estão próximo “ O PODER” humano este q tem a capacidade de transmitir serenidade, paz, humildade ao universo, o q realmente faz os grandes gênios retiram de si seus apegos e transmite ao próximo o q há de melhor dentro deles .
    Q agora conhecendo um pouquinho mais da história de cada um desses gênios possamos nos unir e distribuir ao “UNIVERSO” as energias do amor para q assim chegue a estes q teima em escondê-los. (O sistema) ? ? ? ? ?

    As imagens são realmente Surpreendentes ... Parabéns ao Dalí e a tds os gênios!
    E parabéns tbm ao seu papai q é um grande gênio e a vc gênia!

    Excelente fonte de sabedoria o blog. Sucesso!
    Bjinhos Ju!

    ResponderExcluir
  2. Ju conheço muito pouco do Dalí, mais acho q a minha postagem foi coerente será ??
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. Pode conhecer pouco de Dalí Jeninha, mas conhece muito sobre humanidade e sentimento universal, sem esquecer dos boicotes do sistema e para mim isso já é de uma sabedoria absurda.Te faço um convite abrtamente aqui no blog, gostaria que escrevesse algo que sentisse necessidade de colocar para fora mesmo, seja ele positivo ou negativo, escreva porque eu quero fazer uma postagem do teu sentimento, te acho hoje madura para isso, vc evoluiu muito em suas articulações.lembre-se que este espaço do blog é nosso, viu?Pense no meu convite,sem pressa.
    Obs:Obrigada pelo elogio ao meu pai, a mim e ao blog,vc tb faz parte desta família!Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a genialidade ja nasce com a pessoa. Ela nao precisa fazer mto esforço. Tudo sai lindo naturalmente.
    Quem "quer se tornar" um, por mais q insista nao terá um resultado genial. Não se trata de esforço. Mas sim de talento. E talento é uma coisa que nao se aprende

    O que eu acho mais absurdo é a falta de reconhecimento de vários genios. Que so sao colocados em seu devido posto depois que morrem. =/

    Eu faço o maximo pra mostrar pra todo mundo a obra dos que eu considero gênios. Pq me bate uma tristeza enorme em pensar que eles fizeram tanto pra pouca gente conhecer...

    Parabéns pelo post prof
    Mais um ótimo tema! Adorei a declaraçao do Dalí. Vou experimentar pensar dessa maneira ao acordar. O dia vai ser mais colorido com certeza
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Hiuri, sei o quanto é sensível tb para este olhar.Experimente sim, pensar e colocar em prática nosso pensamento é um grande crescimento e quando este existe o colorido é infinito!

    Beijos!

    ResponderExcluir