sexta-feira, 18 de setembro de 2009

*DANÇO*

"Vivo o balanço da dança
Danço o meu momento
Enquanto todos se cansam
Eu apenas danço


No balanço sigo o sentimento
Sinto o que está por dentro
Me satisfaço com o movimento
Mostro meu talento


Sou a carne crua
Sou a esperança nua
Sou a artéria
que pulsa
Na velocidade avulsa


Transformo sombra em luz


Escuridão em imensidão


Lento em rápido


Tristeza em alegria


Sei da minha potência
Sei o sabor da minha existência
Sofro pela humanidade
Quero toda a verdade


Sou o caminho sem volta
Sou o vento que sopra
Sou o silêncio da conversa
Agora na sua porta


Sou o olho que cheira
Sou o cheiro que sente
Sou o ouvido que gosta
Sou o sentido que mente."

 

(Julieta Menezes)

7 comentários:

  1. Como esta poesia já foi escrita no blog anterior, colocarei os comentários que salvei desta postagem::

    Ana Luisa disse...
    O q falar dps de lê tais palavras, sabendo q eu sinto as mesmas coisas qnd danço??! Não há o que falar mais: apenas quem dança, sabe o que é sentir/pulsar toda essa emoção. Portanto DANCE e SINTA
    tudo aquilo q a dança pode proporcionar ao ser humano.

    Bjãooo linda!
    17 de Agosto de 2008 14:28


    Lays disse...
    amOo essa professora chic que vaii mim ensinar a lutar...para eu poder mim defender akii em gloriia..
    kkkkkkkkkkk
    18 de Agosto de 2008 09:40

    Francine Mocelin disse...
    Poxa professora..
    Amei mesmo.. :)
    Parabéns, seu blog esta 100Sacional..
    --> Pois é, tdo o que esta escrito ai, é tdo que sinto tb, claro que com umas diferenças, não sou proficional, nunca me apresentei em palcos, e fiz apenas 1 ano de bale, mas, tinha 8 anos. kkk!
    Só que criei e crio coreografias e sinto-me mto feliz, "A Dança Alimenta minha Alma". É assim que me sinto quando danço, "sinto-me leve como uma pena".

    Sucesso Professora..
    Te admiro muito..
    ~Bjiinhus :*
    26 de Agosto de 2008 16:44


    Deixo aqui registrado meus agradecimentos...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Botar pra fora a angústia de dentro, contaminar as pessoas ao nosso redor a dizerem NÃO ao VAZIO espiritual, fazer a diferença num mundo indiferente!
    "THAT'S THE WAY and I LIKE IT"
    beijus!

    ResponderExcluir
  3. Uma profissional invejável ...
    Não tenho nem palavras para
    contemplar tão belas palavras...
    espressar o que se sente...
    parabés seu blog é um maximo!!
    muito sucesso na sua vidaa!!
    bjusss***
    Naiane Morais

    ResponderExcluir
  4. Ah, as palavras:tem gente que fuma,tem gente que bebe... Tu com elas dança!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz que 'o palhaço' tenha indicado meu blog, um dia ainda iremos nos conhecer,hehe,mas vc acertou minha droga é a dança, seja ela dentro ou fora, na verdade, eu sou a dança.Gratidão pelo comentário e espero que passe por aqui sempre!Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Claro que virei! Gostei muito do que li,vejo que escreves com sentimento à flor da carne,nem precisa procurar a rima,ela vem como um grito,pulsante,uma expressão corporal.É a literatura do corpo,se faz poesia com movimentos.
    E acredite:eu não sei dançar =/ Por isso escrevo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir