quarta-feira, 24 de março de 2010

*MEU PAI*(22/03/2010)

 

"Hoje aprendi com meu pai...

Que o pouco é muito

Que o melhor da vida é a própria vida

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que um gesto é a existência

Que o 'detalhe' faz a diferença

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que respirar é mais importante que o 'abrir' dos olhos

Que o 'sorriso' é nossa telepatia

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que todos são especiais

Que o amor pode crescer ainda mais

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que a elegância está no caráter

Que alegria mora na alma

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que obstáculos são superados

Que seus filhos são por ele amados

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que a bondade nasce

Que a esperança não é a última que morre, ela simplesmente não morre...

 

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que o amo mais do que ontem

Que amanhã amarei mais que hoje

 

Hoje aprendi com meu pai...

Que não existe melhor professor

Hoje aprendi com meu pai...

Que a melhor escola é o 'amor'."

 

(Julieta Menezes)

4 comentários:

  1. Pra mim é estranho ler esse texto...sinto ate inveja ....mas uma inveja boa! Pois tenho pai mas tento agora me lembrar algo q ele tenha me ensinado, rsrsrsr , sabe o que em vem a cabeça?! .... NADA, não lembro de ter aprendido nada com ele..Ja com mainha aprendi o que é a vida, aprendi que ela é pra ser vivida porém respeitada...Tudo dentro dos seus limites! bjbjbjbj...adoro voce nega!

    ResponderExcluir
  2. Ju, vou deixar aqui o depoimento que escrevi p/ meu velho dias desses, foi antes de ver essas belas escritas que colocou aqui no blog.... Bjs e parabéns sempre pelas suas palavras...

    Uma pessoa especial!
    Meu GUIA ETERNO,
    exemplo de bondade
    disposto a ajudar aquele que precisa. Meu PAI querido
    com o dom de consolar
    me ensina a amar e a perdoar...GRANDE HOMEM...
    nos torna para sempre criança
    nos dá carinho, afeto
    e esperança...
    Com amor de filha,
    escrevo esse verso
    para que saiba o quanto te admiro...
    Agradeço pela SORTE que tenho
    por ter uma pessoa assim ao meu lado...Desejo a todos a mesma sorte
    De poder amar... Ser amado... por uma pessoa que é tão importante como você.
    EU TE AMO MEU VELHO!
    PS. Meu pai é o que há de mais belo na minha vida, sem ele não existo!
    Jane Reis

    ResponderExcluir
  3. " Duas pessoas estão separadas,porém unidas em seus corações.Suas posições na vida as mantém separadas, erguem-se, entre elas,muitos obstáculos e impedimentos, causando-lhes tristezas.Mas elas não permitem que nada os separem e permanecem fiéis uma á outra.E ainda que a superação desses obstáculos exijam grandes lutas, elas vencerão e ao se reencontrarem suas tristezas se tranformarão em alegrias."
    I CHING

    *CONFÚCIO comenta a respeito destas linhas:*

    "A vida conduz o homem rsponsável por caminhos tortuosos e mutáveis.
    Muitas vezes o curso é bloqueado, em outras desimpedido.
    Ora os pensamentos sublimes vertem-se em palavras,ora o pesado fardo da sabedoria deve fechar-se em silêncio.Mas quando duas pessoas estão unidas no íntimo dos seus corações podem romper até mesmo a resistência do ferro e do bronze."

    ResponderExcluir
  4. *"... E quando duas pessoas se compreendem plenamente no íntimo de seus corações suas palavras tornam-se doces e fortes como a fragrâncias das orquídeas."*CONFÚCIO.

    ResponderExcluir