sábado, 21 de novembro de 2009

*LAMENTO*

"Por hoje eu só lamento/

De ver tantas pessoas infelizes/

Rostos vazios/

Expressão passiva/

Enxergo medo.../

Desespero.../

Apelos.../

Por hoje eu só lamento/

Das pessoas não sentirem/

O que eu sinto.../

Entristeço-me não só/

Com a sujeira no chão/

Mas principalmente com os restos/

De lixo acumulados no coração.../

Por hoje eu só lamento/

Pela água que não te limpa/

Pela comida que não te alimenta/

Pela vida que não sentes/

Só preciso de espaço/

Para ser quem eu sou/

Para sentir o sabor/

Não da tua comida/

Mas o gosto da vida/

Hoje eu só lamento/

O concreto que te sufoca/

A televisão que te engole/

E a ambição que te persegue/

Feliz daquele que sente/

O cheiro do vento/

A melodia das flores/

E o sabor do pensamento.../

Feliz daquele que tem/

O olhar de uma criança/

E a sabedoria de um velho/

Feliz daquele que consegue/

Enxergar o amor/

Nas profundezas do olhar/

Sem precisar mergulhar.../

Por hoje eu só lamento/

Não ter pagado as minhas contas/

Fingir viver em um faz de conta/

De não poder ir embora/

Sem se preocupar com a hora/

Por hoje eu só lamento/

Ter que lamentar/

Ter que chorar/

Ter que me olhar/

E não conseguir me perdoar. "

(Julieta Menezes)

2 comentários:

  1. Por hj eu só lamento o desespero que provoca o ENXERGAR as coisas com olhos erigidos na linha tênue da razão e da emoção.
    Porém me reconforto ao ser tocado por versos tão expressivos!!!!!!
    MAZINHO

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito! Simples, e com tanta melodia! Simples, porém altamente reflectivo. Parabéns!

    ResponderExcluir