domingo, 1 de março de 2009

*Na bondade dos meus dias… (capítulo 4)

quadroFotos-49ab308d892eb

Na bondade dos meus dias, tenho vontade de gritar ‘CARALHO’ para o mundo acordar.

Abram os olhos e esqueçam a retina.

Olhos famintos te apontam todos os dias e o que você faz além de enxergar sua imagem no espelho?

Sintam com os poros, enquanto você passa protetor, milhões de pessoas estão sendo mortas pelo mesmo motivo: MELANINA.

CARALHO…

Se desapeguem das cores

Se desfaçam dos sabores

Inspirem os odores que a ‘humanidade’ exala de tanta miséria.

Ainda querem ser chamados de HUMANOS?

Pequenos vermes que rastejam em busca de restos e sobrevivem como dejetos são VIVOS?

Inspire e responda você mesmo a esta pergunta.

O sentido da HUMANIDADE foi esquecido.

O sentimento da VIDA está falecido.

images7

Na bondade dos meus dias, observo o visível para tocar no invisível,

Faço de minhas extremidades fios condutores da natureza.

Onde foi parar sua PUREZA?

Enlouqueço com os lúcidos transitórios do planeta,

que só pensam em PICA e BUCETA.

Enlouqueço com os ratos do sistema,

que quanto mais enriquecem,

mais trazem problemas.

Enlouqueço com a bondade disfarçada,

que quando as máscaras caem,

não sobra NADA.

 images3

Na bondade dos meus dias, minha pele se arrepia,

meus cabelos se embaraçam,

me chamam de LOUCA porque sei o que faço.

Duro é compreender que o louco não nasceu para entender.

O louco está sempre buscando CRESCER...

Crescimento IMATERIAL é a minha busca,

se você ainda não entendeu,

SINTO MUITO

mas eu não tenho culpa!

E se queres ser LOUCO?

Vai precisar nascer de novo,

se conscientizar que você não foi gerado

como um OVO.

Se quebre

Se derrame

Se liberte

Viva a nova ERA...

E não pense que é só abrir a janela,

VOCÊ terá que se atirar dela...

POWWWWWWWWWWW”

(JULIETA MENEZES)

3 comentários:

  1. Ju simplesmente adoro tudo que vc escreve, nao consigo ficar um dia sem passar pelo seu blog e qd to triste ele me ajuda a ergue a cabeça.Bjs e obrigada por vc escrever assim....

    ResponderExcluir
  2. O quê falar hein ... Só gritar “CARALHOOOOOOO” ao cubo e meio.
    Realmente a “BOMBA” explodiu sinto a fumaça no ar :D, não sei q energia foi mais minutos antes de chegar em casa e ler esta postagem observei uma cena q me fez parar, pensar e gritar tbm “CARALHOOOOOO” e perceber q só agora consigo enxergar no outro aquilo q poderia ser comigo.
    A cena q sempre foi normal para nossa população foi a de um jovem com acentuada deficiência em um semáforo justamente ao meio dia, sob a altíssima intensidade solar pedindo e dizendo mais ou menos assim “o pouco com Deus é muito e o muito com Deus é nada” vendo aquilo no momento até ignorei, mas não demorou muito e comecei a me perguntar quando q tinha sido a última refeição daquele “cidadão” e varias outras coisas me veio à cabeça. Ao nos deparar com estas cenas e tendo um pouco de consciência colocamos a massa cerebral para trabalhar e é o que falta em muita gente, quando ela começa a se exercitar chega a dar um nó, a ferver. Confesso q nessas horas dá até vontade de deixar pra lá, afinal de contas não é conosco q isso está acontecendo. Ai eu grito novamente “CARALHOOOOOO” será q vou viver igual a pedra o resto dos meus dias, caso contrário o q posso fazer?????
    Simplesmente ter um sentimento de compaixão? Hum sei lá isso é pouco, mas pode ser um começo. Reverter esse quadro depende de tanta coisa e de tantos q nos enlouquecem constantemente como os citados na postagem, mas só reclamar e dizer q não tem jeito nada adianta, disso já estamos fartos. Então pelo menos vamos aqui unir as forças para q um dia esses “seres humanos” também tenham o direito q lhes cabe.... Ju sei lá fiquei meio sem ação, sem palavra ai vai o q ta faltando “CARALH......” diante de tudo este ficou entalado na garganta Bjinhosssss :D

    ResponderExcluir